Sobre o Blog

A idéia deste blog nasceu depois de uma longa viagem que fiz para a França e a Itália, para um ano sabático entre uma pós-graduação em comunicação e viagens enogastronômicas. Por estar longe do Brasil, lá comecei a escrever mais sobre gastronomia para um antigo blog que eu tinha dentro do site SeuRestaurante, enquanto escrevia também sobre mídia e sociedade para as universidades que me receberam. E aí, juntando o útil ao agradável, resolvi abrir um blog um pouco mais dedicado ao assunto, só que pessoal, sem teor acadêmico.

Mas só o fiz quando voltei à São Paulo – assim, em 30 de outubro de 2008, abri este blog. Inicialmente ele tinha como nome PopKitchen Brasil, inspirado no nome do blog de uma amiga. A idéia era na época um projeto de blog coletivo contando também com a autoria de mais pessoas convidadas para escrever. Porém depois de pouco tempo isto acabou não funcionando e eu, cansado de esperar os posts dos convidados, que quase não vinham, assumi o blog sozinho.

A idéia central é falar sobre comida e cultura, comida e sociedade, comida e estilo, comida e mídia, comida e comportamento, comida e política, comida e economia, enfim, qualquer coisa desde que tenha alguma ligação com a comida. E com a bebida, é claro. E como estou diretamente ligado à comunicação digital, no trabalho e na vida pessoal, e hoje não conseguimos mais escapar disto, tudo aqui vai ser falado com um toque sobre o que ocorre com a gastronomia no novo mundo em que vivemos.

Por tudo isto, depois de alguns meses já funcionando, em 23 de abril de 2009 o nome do blog mudou para Digeat.

O espírito aqui é mais ou menos o mesmo da cozinha da casa da gente, onde se senta à mesa para tomar um cafezinho com bolo, um bom doce ou um belo prato caseiro, sempre acompanhado com todo tipo de conversa, fiada ou não. Só que agora a gente faz isso tendo à mão os iphones, netbooks, notebooks, readers, smss, e toda a parafernália que passou a acompanhar a nossa vida. Pois é, fazer o quê? O jeito é não exagerar na dose digital e usar de maneira consciente. Se é que isto ainda é possível.

Alguns dos autores inicialmente convidados chegaram a colaborar com um ou dois posts cada, que estão aí bem lá no início das postagens, e se quiserem poderão continuar colaborando pois a idéia continua sendo a de um espaço aberto para a expressão livre. Por isto quem quiser pode entrar e escrever à vontade, os comentários não serão moderados, e se quiser participar como autor é só me pedir no eniopm@gmail.com, será um prazer compartilhar idéias neste espaço.

Pegue seu lugar à mesa, ligue o seu iphone, e seja bem-vindo ao novo mundo da gastronomia… e digeat você também!


Enio Miranda

Anúncios

4 Respostas

  1. Enio,

    vim lhe responder o comentário que havia deixado em meu blog de chás (não achei seu email particular e por isso escrevo aqui)!
    Sinta-se à vontade de linkar meu blog onde desejar e linkarei o seu também. Obrigada pela visita e interesse!

    Abração!
    Yuri

  2. Olá Yuri,
    Obrigado! Já vou linkar…
    abraços,
    Enio

  3. Meus parabéns pelo blog Enio, já está no meu feeder! Excelentes as dicas dos cursos no Capim Santo e dos vídeos do youtube, além dos demais posts! Abs!

  4. Olá Enio!

    Adorei o blog! Trabalho no departamento de desenvolvimento de produtos em uma importadora. Navegando pela net para conhecer um pouco mais sobre o Jamie Oliver e recolher material para meus treianamentos, visto que traremos produtos licenciados por ele encontrei o seu blog!

    Fantástico!

    Quero receber sim informações sempre!

    Beijos

    Eliandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: